sexta-feira, 31 de maio de 2024

Cinco pessoas são presas por roubo de fios de cobre avaliados em mais de R$ 70 mil, em Porto de Galinhas

Cinco pessoas foram presas por envolvimento em um roubo de fios de cobre, avaliados em mais de R$ 70 mil, de uma obra localizada em Muro Alto, Ipojuca, na Região Metropolitana do Recife. O crime foi realizado em abril deste ano e contou com a participação de dez indivíduos, segundo a Polícia Civil. 

Entre os envolvidos está um cabo do Exército, que participou da ação usando uniforme das Forças Armadas e forneceu escolta armada para os outros suspeitos. As investigações estão em andamento para identificar todos os envolvidos no caso. 

No dia 24 de abril, os criminosos renderam vigilantes e utilizaram caminhões para transportar a carga roubada. A polícia cumpriu três mandados de prisão e três de busca e apreensão domiciliar. Além disso, foram realizadas duas prisões em flagrante por porte ilegal de arma de fogo e posse de munições de calibre 38. 

A operação foi comandada pelo delegado Ney Luiz Rodrigues, da delegacia de Porto de Galinhas, também em Ipojuca.

Histórico 

A Polícia Civil revelou que o grupo possui um histórico de crimes. Um dos homens presos já foi denunciado por furtos e roubos a agências bancárias em Pernambuco, Paraíba e Rio Grande do Norte. Outro integrante foi preso em flagrante pelo furto de cabos de cobre e detido novamente por posse de um veículo adulterado. O terceiro investigado tem em seu histórico práticas de porte ilegal de arma de fogo, associação criminosa, adulteração de sinal identificador e roubo de veículo. 

A polícia continua as investigações para localizar e prender os demais envolvidos no roubo.