sábado, 20 de abril de 2024

Representante de cervejaria foi preso após enviar quase R$ 50 mil dentro de caixa de cerveja para secretário da Fazenda em Pernambuco

Pacote foi entregue na portaria do prédio de Wilson de Paula um dia após reunião em que cervejaria tentou negociar benefícios fiscais para se instalar no estado

A Polícia Civil de Pernambuco realizou a prisão em flagrante, nesta quinta-feira (18), de um representante de uma cervejaria que tentou subornar o secretário da Fazenda do estado, Wilson de Paula. O incidente ocorreu após uma reunião onde a empresa buscava benefícios fiscais para instalar uma filial em Pernambuco. 

O secretário, ao receber uma caixa de cerveja em sua residência, na tarde da última quarta-feira (17), encontrou dentro dela um pacote contendo R$ 49.996 em notas. Imediatamente, ele comunicou o ocorrido ao secretário de Defesa Social, Alessandro Carvalho, que ordenou uma investigação rápida e rigorosa. 

A Gestão Raquel Lyra enfatizou que não tolerará qualquer tentativa de corrupção contra seus integrantes. O suspeito já está sob custódia da Justiça e aguarda audiência para determinação das medidas legais cabíveis.