terça-feira, 2 de abril de 2024

Bancada de situação repudia atitude do presidente da Câmara Damião Aguiar, por não conceder ao Vereador Ismar Aguiar acesso ao Projeto de Decreto Legislativo de nº. 001/2024

-NOTA DE REPÚDIO-

Os vereadores membros da bancada de situação, Jobson Barros, Marcello de Don Don, Silvano e Robertinho Asfora vêm a público repudiar o ato do Presidente da Câmara de Vereadores de Brejo da Madre de Deus o Vereador Damião Aguiar, em não conceder ao Vereador Ismar Aguiar acesso ao Projeto de Decreto Legislativo de nº. 001/2024.

O Presidente Vereador Damião Aguiar, agiu de forma descortês, a margem do regimento e antirrepublicana, com uma postura nunca antes vista na Casa José Cupertino de Sousa, um ato ditatorial.

A Bancada de Situação enxerga que o Projeto de Decreto Legislativo possui erros que merecem ser analisados e concertados, a bancada poderá apresentar emendas em qualquer momento através de seus membros, por isso, enquanto não se decide quais emendas serão apresentadas, será requerido o pedido de vista, que é um direito do parlamentar e não um favor.

O projeto em questão não visa beneficiar se quer com um real a população de Brejo da Madre de Deus, serve tão somente para autorizar o Presidente a realizar contratações tais como a que recentemente ele mesmo revogou no valor de mais R$ 167 mil reais para um carro de luxo e mais de R$ 53 mil reais para passagens áreas, após o Tribunal de Contas iniciar analise de sua gestão.

Os membros da bancada de situação reiteram a sua solidariedade ao Vereador Ismar Aguiar pelo constrangimento em ser tolhido no seu direito de acessar o projeto e apresentar assim querendo modificações.