sexta-feira, 1 de março de 2024

Polícia prende suspeitos do assassinato de dono de posto de gasolina morto por homem fantasiado de papangu no carnaval

A Polícia Civil realizou na manhã desta sexta-feira (1º), a prisão de dois homens suspeitos de envolvimento no assassinato de Rafael Gonçalves Elihimas, de 34 anos, ocorrido durante o carnaval deste ano em Olinda. O crime foi praticado por um criminoso, disfarçado de papangu, que entrou na loja de conveniência do posto de gasolina Petrobahia, localizado na Avenida Doutor Joaquim Nabuco, no Varadouro, e atirou contra Rafael. 

As prisões foram realizadas como parte da operação "Quatro Cantos", coordenada pela 9ª Delegacia de Polícia de Homicídios, em colaboração com a 7ª Delegacia Seccional de Olinda e o 1º Batalhão de Polícia Militar. Os nomes dos detidos não foram divulgados, e a polícia não forneceu detalhes sobre a participação do segundo suspeito no crime.

O assassinato, ocorrido em 11 de fevereiro, foi capturado pelas câmeras de segurança da loja. As imagens mostram o momento em que o criminoso, disfarçado de papangu, simula ser um cliente comum, pegando uma garrafa de água em um refrigerador. Quando Rafael se vira de costas para apanhar produtos em uma prateleira, o criminoso saca uma arma escondida sob a fantasia e dispara várias vezes contra o empresário, que veio a óbito no local. 

Durante o período do crime, um parente de Rafael afirmou que o empresário não tinha conflitos conhecidos e gerenciava o posto de gasolina há dois anos. Rafael deixou esposa e dois filhos, uma menina de 10 anos e um bebê de apenas quatro meses.

A investigação está em andamento, e mais detalhes serão divulgados conforme avançam as apurações, de acordo com a Polícia Civil.