segunda-feira, 1 de abril de 2024

Operação da PM resulta na apreensão mais de 50 aves em cativeiro na cidade de Surubim

Policiais militares da Cipoma (Companhia Independente de Policiamento do Meio Ambiente) conduziram uma operação bem-sucedida no último sábado (30) em Surubim, resultando na apreensão de mais de 50 aves mantidas ilegalmente em cativeiro. Durante a operação denominada 'Vasconcelos Sobrinho', os policiais flagraram cinco indivíduos em posse das aves, sem a devida licença ambiental.

Os suspeitos foram encontrados com diversas gaiolas e alçapões, utilizados para capturar as aves, além de um celular com registro de roubo, que estava em posse de um dos envolvidos. Entre as aves apreendidas, constavam espécies como papa capins, canários da terra, tiziu, sibito, patativas, galos de campina, cravina, tico ticos, guriatã e craúnas.

Após a apreensão, os indivíduos foram encaminhados à delegacia de Surubim para as devidas providências legais. Já os animais foram entregues no Cetas-Tangará, onde uma equipe técnica irá fornecer os cuidados necessários até que estejam prontos para serem reintroduzidos em seu habitat natural. A ação reforça o compromisso das autoridades em combater o tráfico e a posse ilegal de animais silvestres na região.