segunda-feira, 25 de março de 2024

Estudantes são socorridos com alergia e crise de ansiedade após aluno manipular naftalina em escola de PE

Pelo menos 15 estudantes precisaram ser socorridos depois de um aluno levar e manipular naftalina na Escola Municipal Natividade Saldanha, em Cajueiro Seco, em Jaboatão dos Guararapes. De acordo com a Secretaria de Educação da cidade, dois estudantes tiveram crises de asma e outros, ao ver os colegas sendo socorridos, tiveram crises de ansiedade.

Imagens mostram alunos sendo socorridos e ambulâncias do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que foram acionados para socorrer os estudantes.

A Secretaria de Educação informou que o problema começou quando um aluno do 6º ano do ensino fundamental levou e manipulou naftalina na escola. Isso resultou em crises de asma em dois alunos por causa do cheiro do agente químico.

A escola, então, solicitou assistência ao Samu. Um dos jovens precisou ser levado para um hospital particular por causa de problemas alérgicos. "Outros estudantes que viram os colegas sendo socorridos tiveram crises de ansiedade", informou a Secretaria de Educação.

Segundo o Corpo de Bombeiros, 15 pessoas precisaram ser atendidas. Elas foram atendidas na escola e, depois, foram liberadas com os pais. Cinco viaturas dos bombeiros foram enviadas ao local, sendo duas ambulâncias, uma dupla de motos e uma viatura de apoio operacional.

De acordo com a Secretaria de Educação, o caso foi acompanhado pelo Conselho Tutelar e pelo Departamento de Polícia da criança e do Adolescente (DPCA), da Polícia Civil.

Fonte: g1