sábado, 3 de fevereiro de 2024

Policial Civil reage a assalto e morre após ser baleado em Olinda

Na noite de quinta-feira (1º), o comissário especial da Polícia Civil de Pernambuco, Natanael Nazareno Neto, de 56 anos, perdeu a vida após ser baleado durante um assalto no bairro de Santa Tereza, em Olinda, na Região Metropolitana do Recife (RMR). O incidente, tratado como latrocínio pela Polícia Civil, ocorreu por volta das 21h30, quando o policial reagiu à abordagem dos criminosos.

De acordo com informações preliminares, aproximadamente oito criminosos abordaram o policial e dois amigos que passavam de bicicleta nas proximidades do Espaço Ciência. Natanael foi atingido por um disparo na perna e foi socorrido em estado grave para o Hospital Tricentenário (HTri), em Olinda, sendo posteriormente transferido para o Hospital da Restauração (HR), no bairro do Derby, onde foi confirmado o seu falecimento por volta das 8h15 desta sexta-feira.

A Polícia Civil de Pernambuco informou que dois suspeitos, de 24 e 27 anos, foram presos na noite do crime, mas, devido à falta de elementos flagranciais suficientes, foram ouvidos e liberados. Dois outros envolvidos foram detidos nesta sexta-feira, resultando em uma troca de tiros durante a operação, deixando um dos suspeitos ferido e sob custódia hospitalar.

O crime está sendo investigado pela 9ª Delegacia de Polícia de Homicídios (DPH), que instaurou um inquérito para apurar todos os fatos.