sexta-feira, 23 de fevereiro de 2024

Idoso é assassinado a facadas pelo enteado enquanto dormia em Belo Jardim

Na tarde desta quarta-feira (21), um homem identificado como Fernando Dionísio de Araújo, de 63 anos, foi brutalmente assassinado a facadas pelo próprio enteado, na Avenida Jesuína Maria da Conceição, no bairro Gameleira em Belo Jardim.

De acordo com informações apuradas, o autor do crime, José Josias de Lima, de 45 anos, atacou o padrasto enquanto ele dormia. Ferido gravemente, Fernando ainda tentou sair cambaleando pela casa, mas acabou caindo na sala, onde veio a falecer. O assassino conseguiu fugir do local, abandonando a faca-peixeira suja de sangue ao lado da mãe da vítima, que presenciou toda a cena sem poder intervir devido à sua condição de cadeirante.

Segundo relatos da esposa da vítima, Terezinha dos Santos Lima, o filho chegou ao portão chamando por ela, mas ela, ciente de suas reais intenções, recusou-se a abrir. Posteriormente, testemunhou horrorizada quando ele adentrou a residência com uma faca na mão. O filho, em seguida, dirigiu-se à cozinha proferindo ameaças e, em um ato de extrema violência, esfaqueou o padrasto diversas vezes enquanto este dormia. A mãe, em desespero, começou a pedir socorro, mas o criminoso fugiu a pé após cometer o assassinato.

Terezinha também revelou que ela e Fernando eram parceiros há 18 anos, e que ele cuidava dela, pois ela é cadeirante. No entanto, o relacionamento era conturbado devido a acusações do esposo contra o filho, a quem acusava de ter se apossado de seu cartão durante a pandemia. O homicídio, segundo o assassino, teria sido motivado pelo fato de Fernando ter supostamente matado o gato do enteado.

O corpo da vítima foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru. Este foi o segundo homicídio registrado no mês de fevereiro e o terceiro do ano em Belo Jardim.

Fonte: Adielson Galvão