terça-feira, 13 de fevereiro de 2024

Duas mulheres são presas com 25 celulares furtados em festa de Carnaval no Recife

O líder e duas integrantes de uma associação criminosa especializada em furto de celulares foram presos nesta segunda-feira (12) no Pina, na Zona Sul do Recife. Junto ao grupo, foram encontrados 25 celulares furtados.

Os aparelhos estavam com duas mulheres, de 27 e 28 anos, detidas durante a madrugada após a Polícia Militar de Pernambuco (PMPE) receber uma denúncia da segurança de uma casa de shows privada. Do total de celulares que estavam com elas, 18 eram iPhones.

Já a Polícia Civil de Pernambuco (PCPE) cumpriu um mandado de prisão pelo crime de latrocínio contra um homem de 39 anos que seria o chefe da quadrilha. Após a realização dos procedimentos cabíveis, o autor ficou à disposição da Justiça.

O trio teria vindo de Manaus (AM) para cometer crimes em festas privadas de Carnaval no Recife e em Olinda.

Segundo a Polícia Militar, as envolvidas e o material apreendido foram apresentados na Central de Plantões da Capital (Ceplanc) para adoção das medidas cabíveis.

A PM conseguiu constatar que os celulares haviam sido furtados através do programa Alerta Celular, da Secretaria de Defesa Social (SDS). Até agora, uma das vítimas compareceu à Ceplanc e identificou seu aparelho.