quinta-feira, 29 de fevereiro de 2024

Polícia prende casal que matou empresário de provedor de internet em Caruaru

Nesta manhã de quinta-feira (29), uma coletiva de imprensa no auditório da Dinter 1 – Diretoria Integrada do Interior 1 da Polícia Civil em Caruaru trouxe revelações sobre o assassinado de um cidadão proprietário de um provedor de internet em Caruaru, no Agreste de Pernambuco. Presentes estavam o Delegado Gestor da 3ª Divisão de Homicídios, Dr. Eric Costa; a Delegada Gestora da GCOI da Dinter 1, Dra. Luciana Almeida, e o Delegado Chefe da 19ª Delegacia de Homicídios de Caruaru, Dr. Bruno Machado.

O motivo da coletiva foi o cumprimento de um Mandado de Prisão Temporária expedido pela Vara do Júri de Caruaru. O alvo foi um casal identificado como José Irinel da Silva Neto, de 30 anos, e sua esposa, Hallana Maria da Silva Carvalho, de 25 anos. Eles foram detidos no distrito Ponta de Pedra, em Goiana, por ter assassinato e Cícero Marlon Araújo de Oliveira, de 38 anos.

O crime, ocorrido no bairro Xique-xique em 4 de fevereiro, deixou a comunidade em choque. Cícero Marlon, empresário de um provedor de internet, foi morto a tiros enquanto trabalhava. O relato indica que ele foi surpreendido pelo casal, José Irinel, armado, se aproximou e efetuou os disparos enquanto Hallana tentava despistar os presentes.

O delegado Dr. Bruno Machado relatou que José Irinel confessou o crime, alegando ter vendido a arma utilizada após o homicídio. A motivação apontada foi uma dívida de mil e duzentos reais que a vítima teria com ele por conta da compra de um modem.

As prisões são temporárias, válidas por 30 dias, mas a equipe de investigação está empenhada em converter em prisões preventivas. José Irinel está detido na Penitenciária Juiz Plácido de Souza, enquanto sua esposa está na Colônia Penal Feminina de Buíque. 

O caso continua sob investigação até a conclusão do inquérito.