terça-feira, 6 de fevereiro de 2024

Acusado de assassinar proprietário de ferro velho em Santa Cruz do Capibaribe é condenado a mais de 26 anos de prisão

Nesta segunda-feira (5) o acusado de assassinar o comerciante José Adriano da Silva, mais conhecido como “Zé do Ferro Velho”, de 35 anos, que foi morto após ter sido baleado numa tentativa de assalto no dia 4 de setembro de 2023, em Santa Cruz do Capibaribe, foi condenado a 26 anos e oito meses de prisão em regime inicialmente fechado. O réu foi condenado pelos crimes de latrocínio e roubo.

À época do crime, câmeras de monitoramento registraram o caso. Os elementos estavam cometendo assaltos nas imediações de um restaurante no bairro São José e em determinado momento roubaram uma motocicleta e seguiram Zé do Ferro Velho, que ocupava uma Parati de cor prata. Ao perceber a tentativa do crime, ele acelerou o veículo contra os meliantes, que atiraram e atingiram o popular.

Após ser baleado, o homem chegou a dirigir o carro por cerca de 3 quilômetros e caiu nas proximidades da Praça de Alimentação, às margens da PE-160. Segundo testemunhas, ele teria aberto a porta e tombou sem vida.

De acordo com as investigações, no dia do crime o acusado José Josefa Nunes da Silva Alves, que estava com outros dois comparsas armados, chegaram a seguir o veículo para praticar o crime de assalto contra o popular, que estava com o carro carregado de confecções. O acusado acima citado foi preso no dia seguinte ao crime no loteamento Maria Vieira II, quando chegava na casa de familiares.

No julgamento, o acusado confessou que participou do assalto que culminou na morte do comerciante, mas negou ser o autor dos disparos.

A maioria do júri decidiu pela condenação do acusado, que teve o direito de recorrer em liberdade negado na sentença.

Fonte: Blog da Polo