sexta-feira, 5 de janeiro de 2024

Morre mulher que caiu em voo de paramotor na praia de Piedade; instrutor recebeu alta de hospital

Acidente pode ter sido causado por linha de cerol, diz instrutor

Morreu no Hospital da Restauração (HR), no Recife, a analista de educação Edjane Maria da Silva, de 50 anos, que caiu de um paramotor com o instrutor Gleison José de Lima, de 48 anos, na praia de Piedade, em Jaboatão dos Guararapes.

Gleison José de Lima, o instrutor que acompanhava a vítima no paramotor, teve uma reviravolta mais positiva e recebeu alta hospitalar na noite de quinta-feira após exames e avaliação médica.

O acidente ocorreu no final da tarde de quinta-feira (04), quando o paramotor usado para passeios turísticos caiu na faixa de areia próxima ao Hotel Golden Beach. A vítima Edjane Maria apresentou parada cardiorrespiratória e, mesmo sendo reanimada durante o transporte ao hospital, não resistiu e veio a óbito pouco após sua chegada à unidade.

Em entrevista ao Diário de Pernambuco, o instrutor e piloto Cláudio Castro, disse que suspeita-se que o acidente tenha sido causado por uma linha de pipa com cerol que teria cortado a corda que sustenta a asa do paramotor. Castro, que tem mais de mil horas de voo, destacou que outros casos de incidentes com cerol já foram relatados por pilotos, não apenas em Pernambuco, mas em todo o Brasil.

A Polícia Civil de Pernambuco registrou a ocorrência como "morte a esclarecer", informando que uma mulher sobrevoava a praia de Piedade em um parapente, acompanhada por um instrutor, quando caíram em via pública. O caso agora está sendo investigado para determinar as circunstâncias exatas que levaram à tragédia na bela orla de Piedade.