O Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco foi acionado para conter o incêndio, que começou no depósito da loja de plásticos. Segundo testemunhas, as chamas se alastraram, atingindo outros dois estabelecimentos na retaguarda.
"A ocorrência demandou a presença de cinco viaturas, e o combate às chamas teve início às 0h50, com o controle total do incêndio por volta das 5h, permanecendo apenas o rescaldo", informou a corporação em nota.
Para lidar com a situação, o Corpo de Bombeiros contou com o apoio da AMTTC (trânsito), Neoenergia, PMPE e Compesa, que enviou dois carros-pipas. A colaboração dessas entidades foi fundamental para controlar o fogo e evitar danos maiores.
As autoridades locais estão investigando as causas do incêndio, que começou no depósito da loja de plásticos e se expandiu rapidamente, causando prejuízos materiais significativos. Não houve relatos de vítimas.