quinta-feira, 25 de janeiro de 2024

Brejo da Madre de Deus pode perder recurso para conjunto habitacional e uma creche se projeto não avançar na Câmara de Vereadores

Brejo da Madre de Deus, município do agreste pernambucano, está diante da oportunidade de receber um conjunto habitacional com 192 unidades e uma creche para atender 180 crianças e suas famílias. Contudo, a concretização desse avanço está em risco devido à resistência de vereadores de oposição em agilizar a votação do Projeto de Lei n.018/2023, apresentado pelo Executivo Municipal.

O projeto, que visa beneficiar a sede do município, enfrenta entraves políticos que podem resultar na perda dessa significativa melhoria para a população brejense. A urgência na aprovação do projeto é vital para que o Brejo da Madre de Deus não abra mão do conjunto habitacional e da creche, tão esperados pela população.

Diante desse cenário crítico, visando sensibilizar a população e convocar a atenção dos representantes legislativos foram até a Rádio Colinas FM, Valdilene Lima que é diretora da Companhia Estadual de Habitação e Obras, Albanita Gomes do Centro Nacional de Mulheres, Isaque Ferreira, sociólogo da Equipe Técnica Social, Sônia Guerner, Secretária de Assistência Social e Gustavo Pinto, controlador do município.

A diretora Valdilene Lima afirmou que a mensagem é clara e que se não votarem o projeto até a próxima segunda-feira (30), o Brejo vai perder o recurso: “a não aprovação do projeto no tempo hábil pode resultar na perda de uma oportunidade única de desenvolvimento para Brejo da Madre de Deus. A sociedade está mobilizada e aguarda a atuação responsável da Câmara de Vereadores para garantir um futuro mais promissor para seus cidadãos. A participação da comunidade na próxima reunião da câmara é essencial para pressionar pela aprovação e assegurar que o município não deixe escapar essa chance de progresso”, disse.

Confira a entrevista completa no vídeo.