sexta-feira, 17 de novembro de 2023

Mulher leva facadas do marido dentro de casa e é salva pelo filho de 15 anos

Uma mulher de 37 anos foi esfaqueada pelo próprio marido dentro de casa e foi salva  pelo filho, um adolescente de 15 anos.

A tentativa de feminicídio foi registrada em uma residência no bairro de Engenho Velho, em Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife (RMR).

O caso aconteceu na madrugada desta quinta (16). A Polícia Civil de Pernambuco (PCPE) confirmou que prendeu em flagrante o suspeito de esfaquear a sua companheira.

O autor dos golpes é um homem de 41 anos, que não teve a  identidade divulgada pela corporação. Ele é suspeito de aplicar diversos golpes de faca na vítima, após uma discussão de casal. 

O feminicídio não foi consumado,  porque o filho do casal interveio e acabou golpeando o pai com um banco de madeira, que possibilitou que a vítima fugisse do atentado e não fosse morta. 

De acordo com a Polícia Militar de Pernambuco (PMPE), a vítima foi socorrida, inicialmente, por vizinhos para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Prazeres, também em Jaboatão.

Em seguida, foi transferida para o Hospital da Restauração, no Derby, área Central do Recife. Até o momento não há informações sobre o estado de saúde dela. 

Informações extraoficiais dão conta que o crime aconteceu após uma discussão entre o casal, no qual o suspeito pegou uma faca de cozinha e desferiu diversos golpes contra a companheira.

 O fato aconteceu na presença do filho, que agiu após ver a sua mãe quase sendo assassinada pelo pai. 

Vizinhos da residência do casal escutaram os pedidos de socorro da vítima e acionaram a polícia. 

Segundo a polícia, o suspeito foi preso por policiais militares do 25ºBPM em um dos cômodos da residência. Ele foi conduzido ao Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP), no bairro do Cordeiro, na Zona Oeste do Recife. 

Ele foi autuado por tentativa de femicídio e após passar por exame de corpo de delito, no Instituto de Medicina Legal (IML), no bairro de Santo Amaro, na área Central da capital, o suspeito foi encaminhado para audiência de custódia, ficando à disposição da Justiça.