segunda-feira, 20 de novembro de 2023

Jovem de 18 anos é brutalmente assassinada a pauladas pelo ex-companheiro, após sair com ele para pegar a pensão alimentícia dos filhos

Na noite da última sexta-feira (17), Um crime brutal abalou a tranquilidade no Sítio Mocó, zona rural de Altinho. Maria Jacia dos Santos, uma jovem de 18 anos, foi vítima de um brutal assassinato a pauladas às margens do Rio Una. O autor do crime, identificado como "Tufia", encontra-se foragido.

O crime teria ocorrido após a vítima sair com um compadre e o ex-companheiro para compartilharem momentos de descontração. Segundo relatos da irmã da vítima, Geisiele Leite, Maria Jacia foi à casa do ex-companheiro para receber o dinheiro da pensão alimentícia. A situação envolvia uma prática em que o ex-companheiro só fornecia recursos para a alimentação dos filhos se a jovem aceitasse sair com ele.

O desfecho trágico se desenrolou quando o irmão do assassino ligou para Geisiele Leite, informando que seu irmão havia acabado de assassinar Maria Jacia. Ao verificar a veracidade da informação, a irmã encontrou o corpo da vítima em um matagal. A jovem deixou dois filhos frutos da relação com o agressor.

O corpo de Maria Jacia dos Santos foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Caruaru.

Fonte: Adielson Galvão