A esperada Black Friday – em 24 de novembro – e as Festas de
Fim de ano estão chegando. Com elas, um período de grandes oportunidades para o
aquecimento das vendas no comércio. Por isso, é importante estar preparado para
atrair, vender e fidelizar o cliente. Assim, a CDL (Câmara de Dirigentes
Lojistas) Caruaru traz importantes dicas para o lojista e para o consumidor,
nesse período que antecede a temporada. É importante também estar atento aos
serviços que podem garantir segurança e agilidade tanto para o lojista quanto
para o consumidor.
O presidente da CDL Caruaru, Rossini Batista, destaca que a
Black Friday é um ótimo período para acelerar as vendas no varejo. “Algumas
lojas já iniciaram a temporada de ofertas. Para quem ainda não preparou nada, é
importante se organizar com estratégias atrativas para o consumidor e, assim,
antecipar o aquecimento do faturamento de final de ano”. Rossini Batista
acrescenta que, com um pouco de planejamento, dá para criar uma campanha que
atinja os objetivos e aumente os resultados. “É preciso definir objetivos
claros sobre o que se pretende alcançar: o aumento das vendas, a divulgação da
marca ou o lançamento de um novo produto? Saber os objetivos é essencial para
criar uma campanha que gere resultados positivos”.
O presidente da CDL Caruaru segue alertando que conhecer o
público-alvo (quem são os clientes, quais as necessidades e desejos deles e
quanto estão dispostos a gastar) é outro ponto fundamental. “Entender o cliente
ajuda a criar uma campanha atraente”. Por fim, é necessário ter uma comunicação
direta, como reforça Rossini. “A mensagem deve ser clara, curta e de fácil
entendimento. Trabalhar através de canais de comunicação usados pelo cliente é
essencial, sejam as mídias sociais, o e-mail marketing ou os anúncios”.