sábado, 11 de novembro de 2023

Com prefeitos reclamando de queda no FPM, Bolsonaro diz que “achavam que ele faria melhor do que eu. Não vai fazer nunca”

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), em uma entrevista exclusiva concedida ao Blog do Alberes Xavier e à Rede Pernambuco de Rádios, abordou temas cruciais para a política nacional, destacando sua visão sobre a economia, geração de empregos, seu futuro político e avaliações sobre o governo atual.

Bolsonaro enfatizou a importância de descentralizar recursos para os municípios, ressaltando o papel dos prefeitos na prestação de serviços à população. Ele mencionou o slogan "menos Brasília, mais Brasil" como parte da estratégia para enviar recursos para todas as prefeituras, independentemente da orientação política do prefeito”.

O ex-presidente comentou: “Entendemos que, na ponta da linha, quem melhor pode atender a população é o prefeito. Então, nós criamos o slogan “menos Brasília, mais Brasil” e mandamos recurso para todas as prefeituras, independente do partido político do prefeito. Ou seja: o nordeste sabe disso. A grande maioria das prefeituras estão nas mãos do PT e de partidos de esquerda e eles não reclamavam de mim.”

Ao abordar a situação econômica do país, Bolsonaro compartilhou suas perspectivas sobre a geração de empregos e expressou preocupação com a queda no Fundo de Participação dos Municípios (FPM). Segundo dados da FPM, a queda, desconsiderando a inflação do período, atinge 4,88% se comparado com o novembro de 2022. Essa queda tem impacto direto nas finanças municipais, afetando a capacidade de gestão dos prefeitos.

Bolsonaro completou: ”Votaram no outro candidato (Lula) porque achavam que ele faria melhor do que eu. Não vai fazer nunca porque ele não tem uma disciplina administrativa”.