segunda-feira, 9 de outubro de 2023

Sim à Vida, que repudia o aborto, leva multidão à avenida Boa Viagem, Zona Sul do Recife

Para marcar a Semana Nacional da Vida, instituída pela Conferência Nacional de Bispos do Brasil (CNBB), e o Dia do Nascituro, neste domingo (08), a 14ª edição do Sim à Vida leva multidão à avenida Boa Viagem, Zona Sul do Recife. O encontro, que é celebrado pela Arquidiocese de Olinda e Recife, promove expressões populares para a integral proteção ao ser humano já concebido no ventre da mãe e que ainda vai nascer. O início foi às 14h.

Por causa do isolamento social provocado pela pandemia de covid -19, o Viva à Vida foi suspenso (2019 - 2022). A caminhada dançante, de todos os anos, não aconteceu nesta edição, mas a programação abriu espaço para rezas, momentos de meditação e muitos louvores religiosos.

Os fiéis presentes foram convidados à reflexão  sobre a alegria, privilégio e importância da vida e do amor ao próximo.

O arcebispo de Olinda e Recife, Dom Paulo Jackson, empossado em agosto deste ano, marcou presença no culto pela primeira vez no novo cargo. Ele defende a ideia de exaltar Deus, que, ainda segundo ele, defende a vida humana.

“Nós não defendemos apenas a vida humana, mas a vida da criação inteira, da fecundação até o ocaso natural dela. É por isso que a igreja católica é contrária ao abordo, à pena de morte, a eutanásia e todas as formas de violências armamentistas que geram a morte”, explicou.