sábado, 28 de outubro de 2023

Polícia prende quatro pessoas em operação contra organização relacionada a roubos e latrocínio no Agreste e na Mata Sul

Mandados da Operação 'Interruptio' foram cumpridos em Caruaru, Brejo da Madre de Deus e Palmares

A Polícia Civil de Pernambuco desencadeou, na manhã desta sexta-feira, 27/10/2023, a Operação de Intervenção Tática, denominada "INTERRUPTIO", vinculada à Diretoria Integrada do Interior I – DINTER I, sob a presidência dos Delegados, Rodrigo Passos e Allysson Christopher, lotados respectivamente na 99ª e 90ª Delegacias Circunscricionais, unidades integrantes da 14ª Delegacia Seccional – 14ª DESEC.

A investigação foi iniciada em agosto de 2023, com o objetivo de identificar e desarticular associações criminosas que atuam reiteradamente na prática de roubos majorados, inclusive, latrocínio.

No dia de hoje foram cumpridos 4 (quatro) Mandados de Prisão, e 5 (cinco) Mandados de Busca e Apreensão Domiciliar, expedidos pela 1ª Vara Criminal da Comarca de Caruaru. Os mandados foram cumpridos nas cidades de Caruaru, Brejo da Madre de Deus e Palmares.

Na execução, foram empregados 35 (trinta e cinco) Policiais Civis, entre Delegados, Agentes e Escrivães.

O nome "INTERRUPTIO", faz alusão ao objetivo da operação que é interromper a prática reiterada de crimes pelos grupos criminosos investigados.

Josildo e Carlos André
Dentre as prisões da operação estão, Carlos André Silva Santana, de 33 anos, que estava morando em Brejo da Madre de Deus e Josildo Josino da Silva, de 41 anos, que mataram a professora, Marta Maysa Silva, de 25 anos, que morava no Sítio Posses, na zona rural de Caruaru e foi assassinada no dia 29 de julho do ano passado e na ocasião o sobrinho dela de 13 anos também foi baleado.

A professora morava com a mãe, naquela fatídica noite de sexta-feira, ela estava em casa acompanhada da mãe, do namorado, do primo do namorado e do sobrinho, o pai que é separado da mãe mora a cerca de 150 metros da casa da mãe e viram alguma movimentação ao lado da casa do pai, nisso ela então ligou para o pai, que não atendeu a ligação, imaginando que ele estivesse ocupado fazendo algum serviço em casa, chamou a todos para irem à casa do pai, como o local é muito escuro alguns deles foram iluminando o caminho, viram que alguém com um celular iluminava a frente da casa do pai, ao se aproximarem viram que eram arrombadores, estes marginais que ao perceberem a aproximação deles se esconderam no mato e um deles efetuou um único disparo de grosso calibre que atingiu a professora no tórax, abdômen e cabeça e o sobrinho na cabeça e pescoço, que foram socorridos e levados para o Hospital Regional do Agreste, onde a Marta morreu após dar entrada e os marginais se evadiram. Eles ainda conseguiram subtrair da casa do pai da Marta um ventilador e outros eletrodomésticos.

O delegado Dr. Rodrigo Passos, disse que estava integrado junto com o delegado Dr. Alisson Christopher na Operação Paz, que é patrocinada pelo Ministério da Justiça e nesse curto período concentrou esforços em Caruaru e conseguiu chegar nos autores de sete homicídios em Caruaru e que essa operação deverá se estender até o final do ano.

Fonte: Adielson Galvão