segunda-feira, 2 de outubro de 2023

Pai e filho morrem após terem carro atingido por ônibus na contramão na BR-423

Na noite deste domingo (1º), uma tragédia abalou a cidade de Lajedo, no Agreste de Pernambuco, com a perda de pai e filho em um grave acidente na BR-423. A colisão fatal envolveu um ônibus e um Fiat Pálio, resultando na morte das duas vítimas. 

O trágico episódio ocorreu no quilômetro 54 da BR-423, quando, segundo vestígios encontrados no local, o motorista do ônibus invadiu a contramão e colidiu violentamente com o Fiat Pálio, onde estavam o pai, João José do Nascimento, de 41 anos, e seu filho, José Guilherme do Nascimento, de apenas 16 anos. 

A violência do impacto deixou os corpos das vítimas presos nas ferragens, e infelizmente, eles perderam a vida no local do acidente, sem chances de socorro. 

Segundo informações, o condutor do ônibus, identificado como José Marcone de Melo, deixou o local do acidente antes da chegada das autoridades. 

"De acordo com informações colhidas, havia cerca de 44 passageiros no ônibus, que a princípio não ficaram feridos. Eles seguiram viagem em outro veículo, antes da chegada da viatura", disse a PRF em nota.

As equipes da Polícia Rodoviária Federal (PRF), do Instituto de Criminalística, do Corpo de Bombeiros e da Polícia Civil foram acionadas e estiveram presentes para realizar os procedimentos necessários. Os corpos das vítimas foram encaminhados ao Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru, onde serão submetidos a exames periciais.