Em sua 11ª edição, a HospitalMed (HM), feira de
negócios do setor médico e hospitalar do Norte e Nordeste,
chega mais uma vez ao Centro de Convenções, em Olinda.
Iniciando amanhã (25), o evento se estende até o dia 27 de outubro,
com mais de 400 marcas presentes. A feira ainda projeta a
geração de novos negócios na ordem de R$ 1 bilhão e a criação
de 1.500 postos de trabalhos diretos.
Além de reunir aproximadamente 50 eventos simultâneos, este
ano, o destaque do evento é a Star Health Innovation, ilha de conteúdo e
networking da HM que promoverá ambiente de negócios e de conexões entre
startups, empreendedores e o mercado nacional e internacional de saúde.
Dentro da programação da Star Health Innovation, a
"Batalha de Startups", na qual startups apresentarão soluções a uma
banca de jurados composta por investidores e especialistas é um. Os critérios
de avaliação incluem inovação, escalabilidade, rentabilidade e benefícios para
a sociedade em termos de saúde e bem-estar. O vencedor receberá um investimento
de R$ 200 mil da Ventiur, empresa que aportará o projeto com recursos
financeiros.
Além disso, haverá apresentações de soluções em robótica e
inteligência artificial voltadas para a área de saúde. O evento também oferece
uma grade de conteúdos, totalizando mais de 150 horas de debates, painéis,
congressos, fóruns e workshops.
A HM 2023 é uma realização da Insight Feiras e Negócios.
Para essa edição, a expectativa da organização é receber público circulante
superior a
26 mil pessoas.