terça-feira, 3 de outubro de 2023

Bandidos tentam assaltar carro-forte e roubam armas de vigilantes após troca de tiros no Ceasa

Na noite de segunda-feira (2), uma tentativa de assalto a um carro-forte desencadeou um tiroteio em frente a uma agência bancária localizada no Centro de Abastecimento e Logística de Pernambuco (Ceasa), no bairro do Curado, Zona Oeste do Recife. De acordo com informações da Polícia Militar, após um confronto armado com os vigilantes, os assaltantes conseguiram roubar algumas armas dos seguranças, porém, felizmente, não houve feridos durante o incidente.

A ação criminosa teve início quando homens armados chegaram ao local enquanto o carro-forte estava realizando um abastecimento na agência do banco Santander, em um cenário que rapidamente se tornou um confronto armado.

Segundo relatos da Polícia Militar, seis assaltantes abriram fogo contra os vigilantes encarregados de proteger o carro-forte, o que deu início a um tiroteio. Os seguranças, por sua vez, reagiram em legítima defesa.

Após a troca de tiros, os criminosos conseguiram roubar, pelo menos, quatro armas dos vigilantes, incluindo dois revólveres calibre 38 e duas espingardas calibre 12. Em seguida, eles empreenderam fuga na direção do bairro do Ibura, localizado na Zona Sul do Recife. Até o momento da última atualização desta reportagem, nenhum dos envolvidos no crime havia sido capturado pelas autoridades.

A Polícia Civil informou que cinco homens armados participaram da ação criminosa, que teve como alvo quatro vigilantes. Além disso, destacou que os criminosos renderam as vítimas, mas um dos seguranças conseguiu fechar a porta do carro-forte, impedindo que o dinheiro fosse levado pelos assaltantes.

A investigação do caso continua em andamento, com as autoridades trabalhando para identificar e prender os responsáveis por essa tentativa de assalto.