sexta-feira, 6 de outubro de 2023

Adolescente é morto a facadas por namorada após negar dar senha de Instagram, dizem testemunhas

A mulher alega que agiu em legitima defesa

Um trágico incidente chocou a cidade de Olinda, na última quinta-feira (5), quando um adolescente de 17 anos perdeu a vida nas mãos de sua namorada de 19 anos. De acordo com testemunhas, o motivo por trás desse terrível episódio foi a recusa do jovem em compartilhar a senha de sua conta no Instagram com a companheira.

A vítima, identificada como Carlos Joaquim de Santana, foi esfaqueada por Verônica Marcela Galdino Nascimento no bairro de Amaro Branco, em Olinda. Após o ataque, o adolescente foi levado inicialmente para o Hospital do Tricentenário, localizado em Olinda, e posteriormente transferido para o Hospital Miguel Arraes, em Paulista, no Grande Recife. Infelizmente, ele não resistiu aos ferimentos e faleceu. 

Testemunhas, que preferiram não se identificar, relataram que o casal frequentemente estava envolvido em conflitos. Na última discussão, a mulher teria solicitado a senha da conta de Instagram de Carlos Joaquim, mas ele se recusou a compartilhá-la. Após esse desentendimento, a situação escalou para a violência física, culminando no trágico desfecho. 

Em seu depoimento à Polícia Civil, Verônica alegou legítima defesa, afirmando que o adolescente a esfaqueou no braço e que ela tomou a faca de suas mãos para se defender, desferindo um golpe fatal em seu abdômen. Após prestar seu depoimento, a suspeita foi liberada pelas autoridades. 

O caso foi registrado como homicídio consumado pela Força Tarefa de Homicídios Metropolitana Norte, que continua investigando os detalhes do incidente para esclarecer as circunstâncias precisas que levaram a essa tragédia.

Fonte: g1