sexta-feira, 22 de setembro de 2023

Saboroso, típico dos meses mais frios do ano e dá água na boca só de olhar. O morango faz parte do grupo das frutas vermelhas, possui ação antioxidante, favorecendo na redução do surgimento de infecções, tem efeito diurético e atividade anti-inflamatória.

Mas será que os cães também podem usufruir dessas propriedades? A resposta é sim! O alimento traz muitos benefícios para a saúde dos pets, desde que oferecido na quantidade indicada pelo médico-veterinário do pet.

O morango é rico em vitamina C, normalmente encontrada em frutos cítricos, de extrema importância para o organismo. Desempenha um papel fundamental no desenvolvimento e regeneração dos músculos, pele, dentes e ossos, na formação do colágeno, na regulação da temperatura corporal, na produção de diversos hormônios e no metabolismo em geral.

Ele pode ser oferecido natural, picado e até congelado nos dias mais quentes — uma forma de o cachorro ficar mais tempo mastigando e entretido com a fruta. Porém, em qualquer formato, é importante lavar antes de oferecê-la ao pet e evitar dar o cabinho do morango.