sábado, 16 de setembro de 2023

Bolão descarta possibilidade de ser candidato em 2024: “O meu intuito hoje é conduzir a reeleição do prefeito Roberto Asfora”

Em entrevista concedida ao Blog do Alberes Xavier e à Rede Pernambuco de Rádios, Wagner Assunção (Bolão), Secretário de Articulação Política do Brejo da Madre de Deus, destacou os desafios e as transformações que vêm ocorrendo na gestão do prefeito Roberto Asfora na cidade. Durante a conversa, ele abordou pontos cruciais, como a revitalização da cidade e a queda no repasse do Fundo de Participação dos Municípios (FPM).

Bolão enfatizou que a administração do prefeito Roberto Asfora está trazendo uma nova perspectiva para o município. “A gestão do prefeito Roberto Asfora a frente do município de Brejo da Madre de Deus é um trabalho que eu costumo dizer que está transformando a cidade. Tirando o Brejo das páginas preto e branco, trazendo alegria, colorindo mais a nossa vida e a realidade da população”, disse.

Bolão também abordou um desafio significativo enfrentado pelo município e por muitos outros no Brasil: a queda no repasse do Fundo de Participação dos Municípios (FPM). Ele expressou preocupação com a drástica diminuição desses recursos e como isso afeta as finanças municipais, podendo ocasionar em demissões.

“Se não tiver nenhum aceno, se não tiver nenhum repasse por parte do governo federal eu acredito que mais cedo ou mais tarde isso (demissão) vai ter que acontecer, mas é melhor esperança tarde do que desengano cedo. As esperanças é que a partir do mês de setembro as coisas comecem a melhorar, outubro clareia, em novembro a gente respira e dezembro as coisas melhoram. Todo mundo sabe que existe um período sazonal na questão do FPM, mas dessa vez foi drástico. Isso não é uma realidade só de Brejo da Madre de Deus, é a realidade de todos os municípios pequenos, principalmente quem só vive do repasse do governo federal”, explicou.

O secretário apontou ainda que não pretende ser candidato em 2024. “O meu intuito hoje é conduzir a reeleição do prefeito Roberto Asfora. Não pretendo disputar nenhum cargo eletivo. O meu empenho e a minha vontade é continuar o trabalho que está sendo desenvolvido no Brejo da Madre de Deus”, completou.