O Procon Pernambuco notificou a agência de viagens 123milhas após
a empresa anunciar a suspensão de pacotes com datas flexíveis e da emissão de
passagens da linha promocional previstas para os meses de setembro, outubro,
novembro e dezembro de 2023.
O órgão de fiscalização pernambucano quer que a 123milhas
apresente esclarecimentos em relação à decisão. A agência terá 20
dias para responder, a contar do último sábado (19), dia da notificação.
Caso a 123milhas não responda ao Procon-PE no
prazo estipulado, receberá uma multa. “Queremos entender o que, de fato,
está acontecendo para, assim, garantir os diretos dos consumidores. Garantir
que ninguém será lesado diante das decisões emitidas pela empresa, é o nosso
dever”, destacou o gerente geral do Procon-PE, Hugo Souza.
O órgão de fiscalização pernambucano quer que a 123milhas
apresente esclarecimentos em relação à decisão. A agência terá 20
dias para responder, a contar do último sábado (19), dia da notificação.
Caso a 123milhas não responda ao Procon-PE no
prazo estipulado, receberá uma multa. “Queremos entender o que, de fato,
está acontecendo para, assim, garantir os diretos dos consumidores. Garantir
que ninguém será lesado diante das decisões emitidas pela empresa, é o nosso
dever”, destacou o gerente geral do Procon-PE, Hugo Souza.
O que diz a 123milhas?
Por meio de nota divulgada no domingo (20), a agência de viagens 123milhas afirmou
que a decisão de suspender a emissão de passagens na linha promocional foi
motivada por "fatores econômicos e de mercado". A empresa citou a
alta demanda por voos e a taxa de juros elevada.
"A decisão deve-se à persistência de fatores econômicos
e de mercado adversos, entre eles, a alta pressão da demanda por voos, que
mantém elevadas as tarifas mesmo em baixa temporada, e a taxa de juros
elevada".
A empresa também classificou a decisão de suspender voos promocionais como "responsável" para "preservar os valores pagos pelos clientes".