quarta-feira, 30 de agosto de 2023

Falsa médica é presa após tentar emitir registro profissional com diploma falso em Garanhuns

Uma mulher foi detida na última segunda-feira (29) em Garanhuns, cidade situada no Agreste de Pernambuco, acusada de falsidade ideológica. A detenção ocorreu após o Conselho Regional de Medicina de Pernambuco (Cremepe) identificar que ela teria usado um diploma falso para se passar por médica e tentar obter um documento de registro profissional.

Conforme detalhes do Cremepe, a indivídua compareceu à delegacia regional do Conselho para dar início ao processo de inscrição primária, apresentando diversos documentos, entre eles uma Declaração de Conclusão de Curso. Entretanto, os funcionários da instituição notaram indícios de falsificação nos documentos.

Ao contatar a instituição educacional citada na documentação, foi confirmada a suspeita, uma vez que a faculdade não oferecia o curso de medicina. Imediatamente, o departamento jurídico do Cremepe acionou a Polícia Civil, que conduziu a mulher à delegacia para procedimentos legais.

Até a terça-feira (29), a informação obtida pelo Cremepe é de que a mulher permanece detida em uma delegacia em Garanhuns, enquanto as investigações prosseguem.