sábado, 1 de julho de 2023

Homens arremessam objetos por cima de muro de presídio e detentos usam celular dentro de prisão

Entre os itens estavam aparelhos de celular e garrafas de bebida alcoólica

Um grupo de homens foi visto arremessando objetos para detentos da Penitenciária Barreto Campelo, unidade de segurança máxima na Ilha de Itamaracá, no Grande Recife, nesta sexta (30).

De acordo com o Sindicato dos Policiais Penais do Estado de Pernambuco (Sinpolpen-PE), entre os itens arremessados, estavam aparelhos de celular e garrafas de bebida alcóolica, além de produtos semelhantes a armas e drogas.

O g1 obteve acesso a imagens que registraram o momento em que os objetos foram arremessados por cima do muro do presídio. Outro vídeo mostra pelo menos dois detentos usando celular dentro da prisão.

Nas imagens, é possível ver o grupo arremessando os objetos, enquanto os presos usavam um pano para pegar os itens dentro do presídio, sem que eles se quebrassem no chão.

A Secretaria Executiva de Ressocialização (Seres) disse que vai investigar a veracidade das imagens e, se as denúncias forem comprovadas, vai abrir uma sindicância para apurar os fatos, "com a identificação de todos os envolvidos e consequente punição na forma da lei".

Penitenciária Barreto Campelo