segunda-feira, 31 de julho de 2023

Homem de 29 anos é preso após atear fogo na casa da ex-mulher em Caruaru

Neste domingo (30), um homem de 29 anos foi preso em Caruaru, no Agreste, após incendiar a casa de sua ex-mulher no bairro do Salgado. O fogo consumiu completamente a residência da vítima, que, felizmente, não estava no local no momento do crime. Os móveis foram atingidos, e o teto da casa ficou comprometido.

Testemunhas que presenciaram o incidente acionaram imediatamente o Corpo de Bombeiros para controlar as chamas e também alertaram a polícia. Nesse mesmo dia, uma equipe da Polícia Militar realizava rondas pelo bairro quando foi informada sobre a localização do suspeito próximo à casa incendiada. Os policiais iniciaram as buscas e o encontraram.

Em uma rua próxima, o suspeito estava ameaçando a irmã da vítima com uma faca, que, por sua vez, estava acompanhada de um bebê. Ele declarou que também incendiaria a residência dela. Vale ressaltar que o homem já possuía um histórico criminal, respondendo por homicídio, ocultação de cadáver e usando tornozeleira eletrônica.

As autoridades policiais suspeitam que o motivo por trás do crime foi vingança contra a ex-companheira. O relacionamento entre os dois havia acontecido há 10 anos, e ela o deixou após ele ser preso pelos crimes de homicídio e ocultação de cadáver.

Após resistir à prisão, o suspeito foi levado para a delegacia, onde foram realizados os procedimentos legais necessários.