![]() |
Manifestantes queimaram pneus e entulhos na Avenida Fagundes Varela, em Jardim Atlântico, após morte de chefe do tráfico na região, segundo a polícia |
O ato começou no fim da tarde desta sexta (21). Imagens mostram que, inicialmente, manifestantes queimaram pneus e entulhos, bloqueando toda a avenida. Pelos vídeos, é possível ver ainda três focos de protesto em diferentes pontos do bairro.
À noite, de acordo com testemunhas, um grupo de homens encapuzados ateou fogo a um ônibus no cruzamento da Avenida Fagundes Varela com a Rua Pedro Álvares Cabral. Um dos vídeos mostram que o veículo explodiu, ao menos, duas vezes.
O Corpo de Bombeiros informou que foi acionado por volta das 18h e enviou ao local três viaturas de "Auto Bomba Tanque" para apagar as chamas. A corporação disse ainda que fez a limpeza da pista e liberou por volta das 19h40.
Segundo informações de testemunhas, o protesto foi organizado por moradores de uma comunidade próxima, em resposta a uma ação policial que teria resultado na morte do chefe de um grupo de tráfico de drogas.
A Polícia Militar confirmou que o protesto teve ligação com o caso da morte desse homem. Segundo a corporação, após troca de tiros na comunidade da Ilha do Rato, um dos suspeitos, apontado como chefe do tráfico local, foi atingido e não resistiu aos ferimentos.
Ainda de acordo com a PM, foram apreendidos, com ele, um revólver calibre 38 e uma arma artesanal. A polícia disse também que a situação foi "acalmada" e a via, liberada.
Fonte: g1