quinta-feira, 6 de julho de 2023

12ª Conferência Municipal de Assistência Social é realizada em Brejo da Madre de Deus

Encontro aconteceu na Quadra da Escola Municipal Maria da Glória Oliveira Aguiar

A Secretaria de Assistência Social, Cidadania e Mulher do Brejo da Madre de Deus realizou nesta terça-feira (04) a 12ª Conferência Municipal de Assistência Social. O evento, aberto a toda população, aconteceu na Quadra da Escola Municipal Maria da Glória Oliveira Aguiar, das 8h às 17h30. 

Com o tema "Reconstrução do SUAS: o SUAS que temos e o SUAS que queremos!", a conferência reúne diversos participantes para debater e propor melhorias no Sistema Único de Assistência Social (SUAS). A programação do evento incluiu credenciamento dos participantes, composição da mesa de autoridades e a solene abertura.

Durante o encontro, renomados palestrantes abordaram o tema central, enriquecendo os debates e proporcionando uma reflexão aprofundada sobre as questões relacionadas à assistência social no município. Os participantes também tiveram a oportunidade de apresentar relatórios de conclusão das discussões em grupos temáticos.

Um dos momentos mais importantes da 12ª Conferência Municipal de Assistência Social é a realização do plenário, no qual as propostas discutidas são votadas e aprovadas. Essas propostas serão encaminhadas para a conferência estadual, fortalecendo a representatividade e o protagonismo do município nas instâncias superiores de decisão.

A Conferência Municipal de Assistência Social é uma oportunidade única para a população e os profissionais da área se engajarem nas discussões sobre as políticas sociais do município, contribuindo para o aprimoramento e o fortalecimento dos serviços prestados à comunidade. 

Fonte: Assessoria