quinta-feira, 15 de junho de 2023

Indivíduo acusado da morte do jovem piloto ‘Lelé’ em 2011, é julgado em Brejo da Madre de Deus; ele foi condenado a mais de 24 anos de prisão

Em 31 de dezembro de 2011, o jovem piloto de Motocross José Ferreira da Silva, que tinha apenas 20 anos de idade e era conhecido por “Lelé”, foi assassinado a tiros na madrugada, próximo ao Sítio Cajueiro na zona rural de Brejo da Madre de Deus.

Lelé residia na Rua Dr. Milton Pimentel, próximo ao Clube Aquarius, era conhecido e querido por muitos na cidade. Trabalhava lavando veículos e tinha muitos amigos. O crime no último dia do ano deixou a população chocada.

O acusado do crime teve a prisão preventiva decretada no dia 29 de fevereiro de 2012 e o processo ficou suspenso durante 7 anos, até a captura do réu J.C.F no dia 4 de junho de 2019 na cidade de Valparaíso, no Estado de Goiás.

Após a captura do indivíduo, o processo foi retomado, e nesta terça-feira ele foi julgado recebendo como sentença a pena de 24 anos e 6 meses de reclusão em regime inicial fechado, sem direito a recorrer em liberdade.

A interrogação do réu aconteceu remotamente por videoconferência, já que o mesmo está na Unidade Prisional de Nova Gama em Goiás. Por estar preso há aproximadamente 4 anos, em cerca de mais 6 ele poderá ter direito ao regime semiaberto.

Do Estação Notícias