segunda-feira, 8 de maio de 2023

Meliantes roubam loja, levam dono como refém, mas deixam arma cair; vítima pega revólver e atira na dupla de criminosos

Segundo a polícia, um dos suspeitos morreu e o outro foi levado para um hospital
Um homem, que havia sido levado como refém após ter seu estabelecimento roubado, conseguiu pegar a arma de um dos assaltantes e disparar contra ele e o outro suspeito que estava no carro, na Mata Norte de Pernambuco. Um dos criminosos faleceu, segundo informou a Polícia Militar (PM). 

O comerciante tem 47 anos, é dono de uma loja de pneus às margens da PE-090, na cidade de Limoeiro, e não ficou ferido. 

No fim da manhã de sábado (6), dois homens roubaram a loja e levaram o comerciante como refém em seu próprio carro, uma caminhonete da cor prata, de acordo com informações das polícias Civil e Militar. 

Informados do roubo, policiais da 6ª Companhia Independente da PM acompanhavam o trajeto do veículo, que seguiu para leste.

Ao chegar no bairro de Santo Antônio, no município de Carpina, um dos suspeitos deixou a arma cair:

Segundo a Polícia Civil, o motivo teria sido uma parada brusca no carro, provocada pelo criminoso que estava no volante. Já a Polícia Militar afirma que a causa teria sido o balanço do veículo, durante a tentativa de fuga em alta velocidade.

As duas polícias afirmam que o comerciante pegou o revólver e disparou contra os dois homens.

Depois que o carro parou, os policiais militares abordaram o veículo. A PM diz que a vítima não tinha ferimentos, e que os dois suspeitos estavam baleados.

De acordo com a PM, os dois homens foram levados para uma unidade mista de saúde em Carpina, onde um deles faleceu. O outro foi transferido para o Hospital Otávio de Freitas, no Recife. Como o nome não foi divulgado, a unidade não repassa o estado de saúde.