quarta-feira, 3 de maio de 2023

Após sete anos, comerciante acusado de atirar no rosto da namorada em Caruaru é preso na Bahia

Na última quinta-feira (27), Romero Tabosa, comerciante acusado de atirar duas vezes contra o rosto da namorada, no ano de 2015, em Caruaru, foi preso em Candeias, no estado da Bahia. O crime aconteceu em uma estrada de terra na zona rural, após uma discussão motivada por ciúmes.

Mesmo sendo um caso de grande repercussão, Romero foi preso sete anos após a tentativa de feminicídio. O comerciante constituiu uma nova família e manteve a sua identidade, na cidade da Região Metropolitana de Salvador (RMS). Ele estava sendo monitorado pela polícia baiana, que recebeu informações da polícia de Pernambuco e localizou o esconderijo do suspeito.

Romero foi levado para a sede do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco), em Salvador, e evitou falar com a imprensa. Com ele, foi encontrada uma arma, que pode ter sido utilizada na tentativa de feminicídio.

Em 2015, o suspeito atirou contra Elizama Edite da Silva, após uma discussão motivada por ciúmes. A vítima foi socorrida por um familiar e conduzida para um hospital de Recife. Parte do rosto dela ficou desfigurado.

Fonte: Rádio Cidade de Caruaru