terça-feira, 18 de abril de 2023

Morre mais uma criança vítima do incêndio em abrigo no Recife

Uma criança de 3 anos, vítima do incêndio no Lar Paulo de Tarso, no Ipsep, Zona Oeste do Recife, morreu na manhã desta terça-feira (18), no Hospital da Restauração (HR), na área central do Recife. Outras sete permanecem internadas em três unidades de saúde da Região Metropolitana.

A morte ocorreu após agravamento do estado de saúde. Com isso, o incidente, que aconteceu na sexta-feira (14), deixa cinco vítimas fatais, sendo quatro crianças e uma cuidadora do espaço.

De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde, em boletim emitido às 11h desta terça-feira (18), as outras cinco crianças internadas em Unidades de Terapia Intensiva (UTI) do HR seguem estáveis. Três delas já apresentam melhora clínica, deixaram a ventilação mecânica e respiram espontaneamente.

Outras duas crianças permanecem na UTI pediátrica do Hospital Brites de Albuquerque, em Olinda, com quadros de saúde estáveis, apresentando boa evolução. A cuidadora que também estava internada no local recebeu alta da unidade na noite dessa segunda-feira (17).

Além disso, as outras duas crianças internadas do Hospital Maria Lucinda, na Zona Norte do Recife, saíram da UTI pediátrica e permanecem recebendo assistência médica em enfermaria.