terça-feira, 25 de abril de 2023

Festival do Jeans de Toritama inicia montagem de estrutura

A cidade de Toritama, no Agreste de Pernambuco, está se preparando para sediar a 21ª edição do Festival do Jeans (FJT), que será realizado de 4 a 6 de maio na área externa do Shopping Parque das Feiras.

A gigantesca arena de 4500 metros quadrados já começou a ser montada e abrigará 116 stands, que apresentarão quase 70 marcas de jeans.

A expectativa é que cerca de 20 mil pessoas circulem pelo evento nos três dias de programação, que inclui desfiles, palestras, shows musicais e food park.

Os desfiles começarão sempre a partir das 18h30, no salão da moda com capacidade para 800 pessoas e cujo acesso é exclusivo para convidados. O festival funcionará das 14h às 23h e terá entrada gratuita.

“Essa promete ser a maior edição de todos os tempos desse festival que já está consolidado nacionalmente. Nossa estrutura cresceu 50%, a quantidade de desfiles também aumentou e o número de marcas participantes já é recorde”, comemora Thiago Alexandre, diretor do FJT há seis anos.

Além disso, pela primeira vez, os empresários poderão realizar negócios dentro do FJT, atendendo à necessidade dos visitantes de adquirir os produtos apresentados, explicou a presidente da Associação Comercial e Industrial de Toritama (Acit), Gisely Tavares.

O evento contará com a presença da atriz Paloma Bernardi, embaixadora do FJT, que apresentará o festival pela terceira vez, mas agora presencialmente.

O FJT é uma realização da Associação Comercial e Industrial de Toritama, com o apoio da Prefeitura de Toritama, Santana Textiles, Shopping Parque das Feiras, Jolitex Denim, NTCPE e Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco (Adepe). A última edição presencial, em 2019, teve mais de 20 mil visitantes.

O festival também contará com uma grande variedade de atrações musicais, como Nattan, Cavaleiros do Forró, Xand Avião e Priscila Senna, que se apresentarão nos dias 4, 5 e 6 de maio, respectivamente.

O FJT é um evento que celebra a moda, a cultura e a economia da região e atrai visitantes de todo o país.