sexta-feira, 27 de janeiro de 2023

Quatro adolescentes morrem durante incêndio em casa de acolhimento, em Caruaru

Quatro adolescentes morreram nesta sexta-feira (27) durante um incêndio em uma casa de acolhimento para menores em Caruaru, no Agreste de Pernambuco. O local era gerido pela Prefeitura de Caruaru.

Ainda não se sabe como as chamas tomaram conta da Casa de Acolhimento, onde vivem jovens de 12 a 17 anos disponíveis para adoção.

Três vítimas morreram ainda dentro do imóvel, e outra, de 17 anos, foi socorrida até o Hospital Regional do Agreste, mas não resistiu aos ferimentos.

Segundo o hospital, a equipe multidisciplinar da unidade realizou as manobras de reanimação na adolescente, que chegou em parada cardiorrespiratória, mas ela não respondeu às tentativas.

Casa de acolhimento abriga adolescentes

A casa funciona como ponto de acolhimento e apoio a cerca de 20 adolescentes, com idades de 12 a 17 anos, que estão em processo de adoção ou estão esperando para ser adotadas.

O local conta com alojamentos femininos e masculinos. O espaço conta também com acompanhamento de psicólogos, assistentes sociais, educadores sociais, auxiliares administrativos, serviços gerais e cozinheiros.