sábado, 14 de janeiro de 2023

Procon Caruaru divulga balanço com solução para 97% demandas dos consumidores em 2022

O Procon Caruaru, no Agreste de Pernambuco, divulgou um balanço dos atendimentos e casos referentes ao ano de 2022. No total, foram realizados 6.547 atendimentos, sendo desses 714 audiências. Dentre as demandas apresentadas ao órgão, cerca de 97% tiveram êxito em suas solicitações e apenas 3,08% não finalizaram com acordo, o que equivale a 202 procedimentos.

Entre as áreas com mais solicitações realizadas pelos consumidores, estão as de serviços financeiros, onde se enquadram os bancos, empréstimos e cartões de créditos, seguidos por serviços essenciais, como água, energia e telefonia.

"São consumidores que têm uma resposta efetiva e rápida sobre sua demandada, além de proporcionar ao cidadão, a observância de seu direito sem a necessidade de uma demanda judicial", afirma a gerente geral do Procon Caruaru, Cynthia Nunes.

O consumidor que desejar entrar em contato com o Procon pode utilizar os canais de atendimento, por meio da plataforma Caruaru Digital, pelo do telefone (81) 3727-0289, pelo WhatsApp, através do número (81) 9 8384-5909, ou de forma presencial, na rua Floriano Peixoto, 147, Centro.