sexta-feira, 16 de dezembro de 2022

Prefeito Lero de Taquaritinga do Norte tem contas de 2017 rejeitadas na Câmara

O prefeito de Taquaritinga do Norte Ivanildo Mestre (Lero) teve suas contas julgadas irregulares pela Câmara de Vereadores do município. O TCE-PE (Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco) recomendou a rejeição das contas do gestor.

Na sessão desta quinta (15) os vereadores que compõem a base aliada do prefeito formada por Demir (PDT), João Eugênio (PDT), Galego de Tonho (PSDB), Eraldo da Pedra Preta (PSB) e Geovane César (PSB) votaram contrários a recomendação do TCE-PE. Outro que acompanhou a base governista foi o recém-eleito presidente da Câmara, Mílton Cícero (MDB).

Já os vereadores Guilherme Cumaru (PSD), Hélio de Novo (PSD), Amauri de Mino (PSD), Natália de Luquinha e Ronaldo César (PSD) seguiram o entendimento do Tribunal e votaram pela rejeição das contas.

O resultado foi de 6×5 a favor do prefeito, mas como o Projeto de Resolução tinha recomendação de rejeição, o prefeito teve as contas julgadas irregulares por não ter atingido a quantidade de oito votos, que representa dois terços dos vereadores na Câmara.

Fonte: Rádio Polo