Um catamarã com cerca de 250 passageiros foi apreendido durante uma festa pré-Réveillon na Praia dos Carneiros, no município de Tamandaré, no Litoral Sul do estado. A apreensão foi feita pela Capitania dos Portos de Pernambuco, que informou que a embarcação estava sem registro de inscrição.
Uma equipe de Inspeção Naval da Capitania dos Portos de Pernambuco apreendeu o catamarã durante a Operação Verão 2022-2023. A apreensão aconteceu na quinta-feira (29), mas foi divulgada apenas neste sábado (31).
"A embarcação foi lacrada e impedida de navegar até que sejam cumpridas as exigências da autoridade marítima, a fim de garantir a segurança da navegação", disse a Capitania dos Portos de Pernambuco, por meio de nota.
Um inquérito foi instaurado para apurar as causas, as circunstâncias e as responsabilidades do ocorrido, ainda de acordo com a Capitania dos Portos de Pernambuco, que informou que o catamarã pertence à empresa Prenatour.
O que diz a empresa
Procurada, a empresa se pronunciou, em nota, sobre a apreensão do catamarã. A Prenatour disse que o evento realizado na embarcação "estava cumprindo todas as leis e normas de segurança, exceto o processo para liberação da documentação, que está em trâmite com a Marinha, aguardando a inspeção final".
Ainda no comunicado, a empresa declarou que não realiza
passeios na região da Praia dos Carneiros, mas aluga a embarcação para eventos
particulares. "A quantidade de pessoas neste dia estava dentro da
capacidade permitida para preservar a segurança de todos", afirmou, no
texto.
Fonte: Capitania dos Portos de Pernambuco/Divulgação