As BRs 104 e 232 foram bloqueadas por apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL), contra a vitória no segundo turno de Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Os bloqueios iniciaram no fim da noite da segunda-feira (31).
Desde a segunda-feira (31), são registrados protestos em diferentes estados brasileiros questionando o resultado das eleições.
- FLUXO NAS RODOVIAS EM PERNAMBUCO - Atualização às 19h
🔴 BR 232, CARUARU (UNINASSAU). INTERDIÇÃO TOTAL (AMBOS OS SENTIDOS) COM MANIFESTANTES.
🔴 BR 104, CARUARU (4º BPM ). INTERDIÇÃO PARCIAL COM MANIFESTANTES.
🔴 BR 104, TAQUARITINGA DO NORTE (DISTRITO DE PÃO DE AÇÚCAR). INTERDIÇÃO PARCIAL (AMBOS OS SENTIDOS) COM MANIFESTANTES.
🔴 BR 232, BEZERROS (PARQUE RUFINA BORBA). INTERDIÇÃO PARCIAL (AMBOS OS SENTIDOS) COM MANIFESTANTES.
🔴 BR 101 SUL, JABOATÃO DOS GUARARAPES (PROX. AO POSTO PICHILAU). INTERDIÇÃO PARCIAL (SENTIDO CRESCENTE) COM MANIFESTANTES.
🟢BR 232, KM 7, JABOATÃO DOS GUARARAPES (PRÓXIMO AO CMNE). COM MANIFESTANTES, SEM INTERDIÇÃO.
De acordo com a observação das equipes policiais, os grupos em sua maioria são compostos por pessoas, por cidadãos, e não necessariamente por caminhoneiros, que demostram insatisfação com o resultado das eleições do último domingo.
A PRF segue cumprindo com sua missão de garantir o direito de ir e vir das pessoas e para isso mobiliza todo seu efetivo, incluindo policias dos grupos especializados. As ações de desbloqueio contam ainda com a parceria da Polícia Federal e da Secretaria de Defesa Social, por meio da Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros.
Do Estação Notícias