O apresentador fez a trilha da garganta, na Serra do Ponto, um percurso desafiador e considerada uma das trilhas mais difíceis do Estado. A subida vale a pena. Quando no topo, os aventureiros ficam a uma altitude de 1.195 metros em relação ao nível mar.
Victor também escalou a Serra do Estrago, via chamada de Grand Finali, com aproximadamente 200 metros de escalada. O município é reconhecido nacionalmente pelas quase 200 vias, entre esportivas e tradicionais.
Ainda em sua visita, conheceu o Teatro de Nova Jerusalém, considerado 'o maior teatro ao ar livre do mundo', em Fazenda Nova, onde acontece a cada ano a apresentação da Paixão de Cristo. O Parque das Esculturas Nilo Coelho, Atelier Pedra da Paixão e as Furnas do Estrago também foram visitados.
A visita faz parte do projeto independente de Victor, na ocasião ele aproveitou para criação de conteúdo para os aventureiros de plantão. Segundo o apresentador: “Toda semana, em minhas redes sociais, terão conteúdos inéditos ligados ao turismo de aventura. Temos a honra de fazer, aqui em Brejo da Madre de Deus, dois episódios e divulgar para nosso público a beleza deste lugar", observa.
A secretária de Cultura, Mônica Asfora, falou sobre a visita de Victor e reforçou o compromisso da gestão em divulgar cada vez mais o turismo. “O que tiver ao nosso alcance para divulgar Brejo, faremos! Temos rotas das mais diversas e turismo de todos os gostos. Por isso, vamos incentivar sempre, esse é um compromisso da nossa gestão”, explica.
Do Estação Notícias / Assessoria