quinta-feira, 24 de novembro de 2022

Adolescente acusada de matar a própria mãe é apreendida em Caruaru

A Polícia Civil de Pernambuco, na tarde desta quarta-feira (23.11), em ação da equipe da 20° DPH de Caruaru sob o comando deu cumprimento ao Mandado de Busca e Apreensão de Adolescente em desfavor de adolescente do sexo feminino, autora do homicídio que vitimou Tamiris Maria da Silva Araújo de Moura, crime ocorrido no dia 22 de outubro deste ano, na Rua Oscar Niemayer, Vila Andorinha, em Caruaru, no agreste do Estado.

No dia dos fatos, as informações iniciais seriam de que a vítima teria sido morta por elementos que teriam invadido a residência para realizarem um roubo. Entretanto, as investigações evoluíram e apontaram que o crime foi cometido pela filha da vítima, menor de idade, única pessoa que estava na residência no momento do suposto roubo.

Durante o período da investigação, restou comprovado que o crime teria sido motivado em razão da desaprovação da vítima com um relacionamento amoroso vivido pela filha. Segundo consta, a menor teria ainda sido submetida a um aborto em razão de gravidez indesejada pela família. A vítima teria sido a principal incentivadora do fato.

Durante a investigação, foram ouvidas diversas testemunhas, recolhido documentos, bem como realizadas perícias que demonstraram a autoria e motivação do crime.

A adolescente foi recolhida a instituição de amparo a menor infrator, onde estará a disposição da Vara da infância e Família.

Após os procedimentos cabíveis, os envolvidos foram conduzidos ao Sistema Penitenciário, ficando à disposição da Justiça.

Fonte: 3ª Divisão de Homicídios do Agreste / Foto da vítima: Reprodução/WhatsApp