Duas crianças de 3 anos e uma idosa de 72 anos foram atingidas por balas perdidas, durante uma tentativa de homicídio no bairro da Mangueira, na Zona Oeste do Recife, segundo a Polícia Civil. O caso ocorreu na sexta-feira (14) e, de acordo com relatos de testemunhas, as vítimas estavam no terraço de casa quando foram baleadas.
A Polícia Civil informou que as duas crianças estavam brincando quando foram atingidas pelos disparos de arma de fogo. Criminosos que estavam em um veículo, perseguindo um homem, começaram a atirar. Alguns dos tiros atingiram a casa da família e, segundo testemunhas, atravessaram o portão de metal da residência.
Testemunhas também informaram que as duas crianças são primas e foram atingidas nas pernas, sendo que uma delas teve as duas pernas feridas por um disparo. Contaram, ainda, que a idosa foi atingida de raspão por um tiro e se feriu levemente.
De acordo com a Polícia Militar, as duas crianças foram
levadas para a Policlínica Agamenon Magalhães, no bairro de Afogados, na Zona
Oeste, e depois transferidas para o Hospital da Restauração, no Centro do
Recife. A corporação informou que elas não correm risco de morrer.
A idosa, segundo a Polícia Civil, não procurou atendimento
médico. O caso foi registrado como tentativa de homicídio pelo Departamento de
Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), no bairro do Cordeiro, na Zona Oeste da
capital pernambucana.
Questionada, a Polícia Militar informou que fez buscas pelos
suspeitos, mas ninguém foi preso até a última atualização desta reportagem.
Outra criança ferida
A tia das duas primas atingidas pelas balas perdidas nessa ocorrência contou à TV Globo, na tarde deste sábado (15), que a filha dela, de 5 anos, também foi atingida por um tiro de raspão, mas não precisou ser socorrida. A mulher preferiu não se identificar.