quarta-feira, 10 de agosto de 2022

Quantas vezes você escova os dentes por dia? A prática é necessária por ser uma questão de higiene e saúde. Com os cães não é diferente, eles também precisam desse cuidado, só que com menos frequência. Mesmo que não seja uma tarefa exatamente fácil, o dono que escovar os dentes do cachorro estará protegendo seu bichinho de uma série de doenças.

Escovar os dentes do cachorro é bastante importante pois previne mau hálito, acúmulo de cálculo dentário, gengivite, queda dos dentes e até infecções mais graves. Isso porque resíduos das rações e petiscos ficam na dentição dos cães e precisam ser retirados.

O grande problema é que muitos donos, mesmo sabendo do risco de saúde que o cachorro corre quando não escova os dentes, escolhem por não seguir a boa prática. As explicações são muitas, mas a principal delas é que o bichinho não gosta e se estressa muito no momento a escovação.

Para mudar essa situação e conseguir realizar o procedimento de higiene com tranquilidade, o tutor precisa seguir alguns passos para deixar o cão tranquilo. As principais dicas são: escolher um momento do dia em que o animal esteja mais calmo; iniciar a escovação usando gaze e só depois que o bichinho acostumar evoluir para dedais ou escovas de dente; escolher um sabor de pasta de dente atraente, para que o momento se torne prazeroso.