terça-feira, 30 de agosto de 2022

Homem é detido se passando por agente de endemias após tentativa de assalto em Santa Cruz do Capibaribe

Um indivíduo foi detido nesta terça-feira (30), após uma tentativa de assalto na rua do Arame, no loteamento Santa Tereza, em Santa Cruz do Capibaribe. José Ezequiel dos Santos (31 anos), se passou por agente de endemias para entrar em uma residência, ele estava trajando um uniforme que se assemelha ao utilizado por estes profissionais, se aproveitando para entrar na casa onde anunciou um assalto, indicando que sabia onde a família guardava uma quantia em dinheiro.

Após gritos dos moradores, que se assustaram com um revólver que o homem portava, ele fugiu, tomando como destino o loteamento São José. Uma moradora da residência saiu desesperada e encontrou uma viatura da Guarda Civil Municipal, que realizava rondas da patrulha escolar, ela denunciou o ocorrido e o grupamento saiu em rondas, juntamente com a Romu (Ronda Ostensiva Municipal).

José Ezequiel foi encontrado próximo à creche do loteamento, com ele, foi encontrado o revólver calibre 38 e seis munições, além da bolsa que o mesmo usava e tentou se desfazer quando viu a chegada das viaturas.

O suspeito informou que seria natural de Recife-PE, e estaria na cidade para praticar o assalto junto com outro indivíduo, que teria empreendido fuga em uma moto ao perceber que o assalto seria frustrado.

José Ezequiel foi conduzido até a Delegacia de Santa Cruz do Capibaribe, onde foi constatado que ele já havia sido detido outras quatro vezes, todas por assalto. O homem ficou à disposição do delegado plantonista.

Fonte: Polo+