Após gritos dos moradores, que se assustaram com um revólver que o homem portava, ele fugiu, tomando como destino o loteamento São José. Uma moradora da residência saiu desesperada e encontrou uma viatura da Guarda Civil Municipal, que realizava rondas da patrulha escolar, ela denunciou o ocorrido e o grupamento saiu em rondas, juntamente com a Romu (Ronda Ostensiva Municipal).
José Ezequiel foi encontrado próximo à creche do loteamento, com ele, foi encontrado o revólver calibre 38 e seis munições, além da bolsa que o mesmo usava e tentou se desfazer quando viu a chegada das viaturas.
O suspeito informou que seria natural de Recife-PE, e estaria na cidade para praticar o assalto junto com outro indivíduo, que teria empreendido fuga em uma moto ao perceber que o assalto seria frustrado.
José Ezequiel foi conduzido até a Delegacia de Santa Cruz do Capibaribe, onde foi constatado que ele já havia sido detido outras quatro vezes, todas por assalto. O homem ficou à disposição do delegado plantonista.
Fonte: Polo+