sexta-feira, 8 de julho de 2022

Prefeito Roberto Asfora apresentará a população brejense seus pré-candidatos a Governo do Estado e deputados Estadual e Federal

Nesta sexta-feira (08), a partir das 14h30 na Bela House, no sítio Jaracatiá em Brejo da Madre de Deus, o prefeito do município, Roberto Asfora apresentará a população os pré-candidatos aos cargos de Governador do Estado, Deputado Federal e Deputado Estadual.

Quem está como pré-candidato ao Governo do Estado e será apresentado pelo prefeito Roberto Asfora é Danilo Cabral, pernambucano nascido em Surubim, é formado em Direito pela UFPE, com especialização em Direito Administrativo (UFPE) e em Administração Pública (UPE). Filiado ao PSB desde 1990, é auditor concursado do Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE/PE). Foi diretor administrativo e financeiro da Secretaria de Governo do Estado (1995) e diretor de Administração Geral da Secretaria da Fazenda de Pernambuco (1996). Assumiu também a diretoria geral do Tribunal de Contas de Pernambuco (1999) e, logo depois, a Secretaria de Administração do Recife (2001-2003).

Foi eleito vereador do Recife em 2004. Em 2006, foi responsável pela coordenação geral da campanha vitoriosa de Eduardo Campos ao Governo de Pernambuco. Em 2007, assumiu a Secretaria de Educação de Pernambuco, onde deu início à política de educação integral, entre outras mudanças na rede estadual de ensino.

Em 2010, Danilo foi eleito para o primeiro mandato de deputado federal e, atendendo a nova convocação do governador Eduardo Campos, foi designado para responder pela Secretaria das Cidades. Foi reeleito deputado federal em 2014. Já no governo Paulo Câmara, em 2015, assumiu a titularidade da Secretaria de Planejamento e Gestão do Estado. Em 2016, se deixou o cargo e reassumiu o mandato de deputado federal. Foi reeleito em 2018. Foi presidente da Comissão de Educação e líder do PSB da Câmara dos Deputados.

Para Federal, Eduardo da Fonte que, concorrerá à reeleição, Da Fonte tem um mantando de destaque quando o assunto é saúde, asfalto, pavimentação, combate firme em defesa da população contra as taxas arbitrárias da Celpe, entre tantas outras ações. Já o estadual, Tiago Pontes, enquanto Secretário Executivo do Ministério do Desenvolvimento já destinou várias obras e recursos para o município.

Do Estação Notícias / Assessoria