Mais uma explosão de botijão de gás em residência no Agreste Meridional de Pernambuco. Desta vez o trágico fato ocorreu no Povoado Alto da Serra, no município de Paranatama. Uma mãe, seus dois filhos de 5 e 8 anos, mais um cidadão que ajudou tirá-los de dentro do fogo, ficaram gravemente feridos e estão internados.
Segundo relato da família, o caso ocorreu na manhã da sexta-feira, 3, no momento que a dona de casa acendeu a luz do quarto. Ela havia solicitado no dia anterior que um entregador de gás trocasse o botijão após ele secar, provavelmente, ao ser trocado, o botijão instalado ficou vazando gás e no momento que ela acendeu a luz causou uma explosão, vindo a queimar todos que estavam na casa que também incendiou. Um cidadão que presenciou o ocorrido adentrou a casa e ainda conseguiu retirá-los com vida. Ele também se queimou e precisou ser socorrido, ficando em estado grave.
A cerca de três semanas ocorreu outro caso de explosão de botijão de gás, este na cidade de Garanhuns. Na ocasião, por muita sorte, uma senhora, dona da residência, conseguiu escapar ilesa, após o botijão vazar o gás e encher a residência, vindo a causar a explosão, logo após ela, também, acender a luz de um dos quartos.
Fonte: Agreste Violento