terça-feira, 21 de junho de 2022

Apac emite alerta para esta quarta-feira (22); saiba onde vai chover nos próximos dias

Chuvas de intensidade de moderada a forte devem cair sobre a Região Metropolitana do Recife e Zona da Mata do Estado a partir da madrugada desta quarta-feira (22). A previsão é da Agência Pernambucana de Águas e Climas (Apac), que emitiu um alerta na manhã desta terça-feira (21) sobre a possibilidade de intensa precipitação, com a cor laranja, indicando "estado de atenção".

Para este 21 de junho, oficialmente o início do inverno, é esperada precipitação de intensidade fraca (2 a 10 milímetros) em todas as regiões de Pernambuco.

Para a quarta-feira (22), a expectativa da Apac é que chova de forma moderada a forte (50 a 100 mm) na Região Metropolitana do Recife, na Zona da Mata; de forma moderada (30 a 50 mm) no Agreste; e de forma fraca no Sertão do São Francisco e no Sertão de Pernambuco.

Para os próximos dias, ainda não há uma previsão definida, apenas uma tendência - que pode ser alterada posteriormente. Assim, para a quinta-feira (23), é esperada chuva de moderada a forte para a RMR, Zona da Mata e Agreste e moderada para as demais regiões.

Já na sexta (24), a Apac indica, por enquanto, precipitação de moderada a forte na Mata Norte; moderada na Mata Sul, RMR e Agreste, e fraca em todo o Sertão.

No sábado (25), há tendência de chuva de fraca a moderada (10 a 30mm) na RMR e Zona da Mata; chuva fraca no Agreste e de que não haja chuva no Sertão como um todo.

Já no domingo (26), deve chover moderadamente na Mata Norte e RMR, de fraca a moderada na Mata Sul e Agreste e de forma fraca no Sertão.

Do Estação Notícias